18 jun Ricardo Nunes anuncia corredores verdes para ônibus elétricos ou a biometano
Ricardo Nunes anuncia corredores verdes para ônibus elétricos ou a biometano

Ricardo Nunes anuncia criação de “corredores verdes” para circulação exclusiva de ônibus elétricos ou a biometano em São Paulo
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou nesta quarta-feira, 18 de junho de 2025, a criação dos “corredores verdes”, destinados exclusivamente à circulação de ônibus não poluentes, ou seja, que utilizam eletricidade ou biometano como fonte de energia.
Segundo o prefeito, os primeiros corredores serão implementados nas zonas Sul e Leste da capital, com previsão de início das obras ainda neste ano. A meta é que esses corredores estejam em operação até o fim de 2026.
“A cidade precisa acelerar a transição energética no transporte coletivo. Vamos ter corredores só para ônibus não poluentes, os corredores verdes, para dar mais eficiência à operação e melhorar a qualidade do ar”, disse Ricardo Nunes.
O projeto faz parte do plano da prefeitura para alcançar a meta de redução de 50% das emissões de gases de efeito estufa no transporte público até 2028.
A SPTrans informou que os corredores verdes terão infraestrutura diferenciada, com pontos de recarga elétrica, sinalização própria e sistemas inteligentes de controle de tráfego.
Atualmente, cerca de 1.500 ônibus da frota de São Paulo já utilizam fontes alternativas de energia, segundo a gestão municipal.
Greve de Ônibus no ABC: Causas, Impactos e Caminhos para Soluções
Greves de Ônibus no ABC: causas, impactos e soluções para o transporte coletivo As greves de ônibus no Grande ABC...
SETC ABC: Conheça o Sindicato e Seu Papel no Transporte Público
SETC ABC: Conheça o Sindicato e Seu Papel no Transporte Público Introdução O SETC ABC (Sindicato das Empresas de Transporte...
Tarifa Zero em São Caetano: Lições para o Transporte Público no ABC
Tarifa Zero em São Caetano: Lições para o Transporte Público no ABC Tarifa Zero em São Caetano: Lições para o...
Vale-Transporte completa 40 anos em dezembro. Uma conquista que evoluiu, mas corre riscos e sofre distorções
Vale-Transporte completa 40 anos em dezembro. Uma conquista que evoluiu, mas corre riscos e sofre distorções ; Se por um...